Venda Nova ganha nova Umei (06/12/2011)

Venda Nova ganha nova Umei e educação infantil é ampliada na região. 

Como parte das comemorações pelos 114 anos de Belo Horizonte, que serão completados no dia 12 deste mês, a Prefeitura entregou nesta segunda-feira, dia 5, a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Lagoa (rua Hélcio Pereira Fortes, 62, bairro Lagoa), que fica na região de Venda Nova. A solenidade de entrega da unidade, que atende atualmente 100 crianças, contou com as presenças do prefeito Marcio Lacerda, da secretária municipal de Educação, Macaé Evaristo, do ex-prefeito Maurício Campos, de membros da Comforça e da comunidade escolar. A Umei tem capacidade para atender até 440 crianças de zero a seis anos.

Marcio Lacerda destacou as melhorias que têm sido feitas na área da Educação na capital. “Essa é a 22ª Unidade Municipal de Educação Infantil que entregamos nesta gestão. Temos mais 11 em construção, 10 unidades para assinar ordens de serviço e vamos licitar 22 unidades no início do próximo ano. Portanto, essa é a principal tarefa da Prefeitura, que é dar condições às nossas crianças para que elas nos ajudem a construir um futuro melhor”, afirmou.
A construção da Umei foi conquistada pela comunidade através do Orçamento Participativo (OP) e recebeu investimento de R$ 2,3 milhões. A obra recebeu também recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE). É a sexta Umei da região de Venda Nova e a primeira a atender a região do bairro Lagoa e adjacências.


Você concorda em transformar, a Rua Padre Pedro Pinto, Centro Comercial de Venda Nova, em um grande calçadão e transferir o trânsito para Avenida Vilarinho?

Receba no seu email as novidades


Comunidades

© suporte bh e venda nova bh - 2011 - todos os direitos reservados